Cuidado para no cair no golpe do imóvel invisível



Muita procura facilita o esquema: após depositar sinal na conta do suposto proprietário, turista descobre que o imóvel não existe.  Informação prévia e alguns cuidados na hora de alugar podem evitar que a temporada na praia se transforme em uma viagem desastrosa.


Segundo o delegado da Polícia Civil, as vítimas acabam assumindo o prejuízo e não registram a ocorrência. “Nas férias, as pessoas acabam olhando anúncios com preços abaixo do normal, e só sabem que caíram no golpe quando chegam ao local”, diz. Na investigação, uma das dificuldades é o rastreamento da conta bancária do criminoso, que às vezes é aberta com documentos falsos.


O golpe se enquadra nos crimes de fraude ou estelionato, conforme previsto no artigo 171 do Código Penal, e pode gerar de um a cinco anos de reclusão e multa. A recomendação é procurar uma agência imobiliária de confiança.




Apartamentos de 40-47 m² são de um quarto, 66 m² e 82 m² de dois quartos, de 220 m² três e de 162 m² quatro quartos.

Moradia de qualidade com area de lazer mais completa na Beira Mar. Excelente investimento de curto e no longo prazo. Baixo custo de condomínio!

Venha conhecer o Landscape!

Tour pelo Landscape na Beira Mar de Fortaleza